Podcast episodes
Season 2
Novo episódio Podcast “Conversas Made In CO” com Inês Flamínio (Aluna finalista de Comunicação Organizacional)
Novo episódio Podcast “Conversas Made In CO” com Inês Flamínio (Aluna finalista de Comunicação Organizacional)
Inês Flamínio é aluna do 3º ano de Comunicação Organizacional e a vencedora da 1ª edição do Prémio Virgínia Coutinho.Com grandes ambições para um futuro próximo, Inês considera que CO foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido e que “CO é magnífico”, apesar de ser um curso trabalhoso. Sente que o curso a preparou bem para o mercado de trabalho e proporcionou-lhe aprendizagens de inúmeras competências que poderá aplicar no futuro.Aos futuros alunos de CO, a finalista aconselha a virem de mente aberta e sem medos, pois tudo o que vão conhecer (professores, colegas, Coimbra...) irá proporcionar experiências incríveis e aconselha a aproveitarem tudo aquilo que a escola e a vida académica têm para oferecer. Este foi o 1º episódio gravado ao vivo, no auditório da ESEC durante as comemorações dos 30 anos de Comunicação da ESEC.
Novo episódio Podcast “Conversas Made In CO” com Adriana Reis (Força Aérea Portuguesa)
Adriana Reis é licenciada em Comunicação Organizacional desde 2018 e é militar da Força Aérea onde exerce funções de Relações Públicas. Depois de se candidatar a várias oportunidades de emprego decidiu submeter a candidatura a uma oferta de emprego das Forças Armadas. Após a realização de testes físicos, testes médicos e psicotécnicos foi integrada na Força Aérea. No âmbito das suas funções colabora na organização de campanhas de comunicação, organização de eventos, captação de candidatos para integrarem a Força Aérea, entre outras iniciativas. Um dia a dia que considera muito semelhante ao de um profissional numa empresa privada.
Conversas Made In CO com Teresa Caeiro (International Development Officer - BET365)
Teresa Caeiro é diplomada em Comunicação Organizacional desde 2009. Quando ingressou no curso tinha como objetivo trabalhar num clube de futebol ou no Parlamento. O seu estágio curricular realizado no Benfica foi a sua primeira experiência profissional e hoje em dia trabalha em "public affairs" e com o desporto no geral porque o seu produto são apostas desportivas. Considera que muito do seu sucesso se deve ao seu percurso na ESEC onde os professores sempre estimularam a sua curiosidade e a incentivaram a experimentar áreas diferentes. Teresa Caeiro acredita na "magia da ESEC" que aproxima as pessoas e a possibilidade de ter "experiências maravilhosas" com pessoas de cursos diferentes que são excelentes para a vida pessoal e profissional e é com orgulho que afirma que "a ESEC não só me trouxe um ótimo curso mas também me trouxe o amor".
Conversas Made In CO com Miguel Conde (Hospital Sales Specialist)
Miguel Conde é diplomado em Comunicação Organizacional desde 2015 e destaca que o CO foi o curso certo para si por ter ido de encontro às exigências da área da indústria farmacêutica em que já trabalhava.Frequentou o curso pós-laboral e encontrou na ESEC o ambiente propício para conciliar a sua experiência profissional com o novo conhecimento que o curso lhe proporcionou. O esforço feito pelos estudantes que já exerciam atividade profissional, como era o seu caso, era compreendido pelos professores que os incentivavam e apoiavam.
Conversas Made In CO com Rita Teixeira (Møller Institute, Churchill College - University of Cambridge)
Conversas Made In CO com Rita Teixeira (Møller Institute, Churchill College - University of Cambridge)
Rita Teixeira concluiu o curso de Comunicação Organizacional em 2016 e após a licenciatura realizou um estágio profissional numa agência criativa. Desde esse estágio até emigrar para Inglaterra, onde se encontra a trabalhar como Marketing Executive no Møller Institute, no Churchill College da University of Cambridge, passou por várias experiências profissionais que a levaram a chegar onde está hoje. Para si, o curso deu-lhe bases para conseguir trabalhar em várias áreas da comunicação e desafio após desafio foi utilizando tantas ferramentas das diferentes áreas que se sente como um "canivete suíço". Como conselho aos atuais alunos, reforça a importância de "não terem medo de arriscar" porque "errar faz parte do processo de aprendizagem".