De A a Zarco

De A a Zarco

di Rotary Club Zarco
Stagione 1

Temporada I Episódio 1

O covidado do Episódio 1 da Primeira Temporada é o Médico de Família Pedro Pereira. O episódio começa com a partilha, pelo convidado, do seu percurso profissional e pessoal, destacando marcos importantes na sua carreira. Ele também fala sobre seu envolvimento em causas cívicas e projetos de voluntariado, além de comparar a área de atividade na Madeira com outras regiões. O retrato oncológico na Madeira e um projeto com impacto direto na vida das pessoas são discutidos, seguidos por uma reflexão sobre mitos e verdades sobre a profissão e a preparação para o futuro.

Episódio 3 - C: Manuel Filipe

Neste episódio recebemos Manuel Filipe, Presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza da Madeira. O nosso convidado dedicou a vida à proteção da nossa maior riqueza natural: a floresta e, em especial, a Laurissilva, património da UNESCO. Os desafios da conservação da natureza num território marcado pela pressão turística, a gestão do meio rural, o papel dos pequenos agricultores e a necessidade de fixar os jovens na ilha são alguns dos temas desta conversa que lembram o quão importante é cuidar da floresta. Ouve este episódio, partilha e junta-te a esta causa que é de todos.

Episódio 2 - B: Cristina Ornelas

A convidada do nosso segundo episódio é Paula Ornelas com quem falamos sobre migrações e a integração das comunidades estrangeiras. Num contexto global marcado por mobilidade, a nossa convidada ajuda-nos a perceber quem chega, porquê e como se aproxima da nossa comunidade. Uma viagem no impacto social e até económico deste fenómeno tão atual.