"O BERÇÁRIO DAS TARTARUGAS” Quan...
"O BERÇÁRIO DAS TARTARUGAS” Quando a ciência protege o território: tartarugas marinhas, costa viva e o futuro do Cumbuco - VIVA PODCAST #8

Viva Podcast por Jacinta Mororó

Notas del episodio

Neste episódio do Viva Podcast, Jacinta Mororó recebe Thiago Menezes, engenheiro de pesca e responsável técnico científico pelo monitoramento das tartarugas marinhas no litoral de Caucaia.

Em uma conversa cheia de curiosidades e conscientização, falamos sobre o ciclo de vida das tartarugas, o período de desova, nascimento dos filhotes, os desafios da preservação e o que faz o litoral do Cumbuco ser tão importante para a espécie.

O episódio também mostra como turismo, comunidade, empreendimentos e preservação ambiental precisam caminhar juntos para garantir um desenvolvimento mais sustentável da região.

🎯 Neste episódio você vai entender: 
• Por que as tartarugas escolhem o litoral de Caucaia
• Como acontece a desova e o nascimento
• O impacto da iluminação e da ocupação costeira
• O trabalho de monitoramento realizado na região ... 

Leer más
Palabras clave
Viva Podcast, Cumbuco, Mercado Imobiliário Cumbuco, Viva no Cumbuco, Jacinta Mororó, Território e Desenvolvimento, Investir no Cumbuco, Turismo Cumbuco, Cidades de praia, Conversas sobre território, Vida no Cumbuco, Imóveis de praia, Podcast de negóc
Sobre qué lugar trata este episodio