Cortar nas gorduras do Estado é E...

Cortar nas gorduras do Estado é ESTÚPIDO

Economia com o Pedro por Pedro Afonso Costa

Notas del episodio

Existe uma percepção de que o Estado é cada vez mais pesado e burocrático, e que isso está a levar a que sejam cobrados cada vez mais impostos.

Ao mesmo tempo, vemos que os serviços públicos estão cada vez mais degradados.

Como símbolo para combater este problema, surgiu a expressão de "cortar nas gorduras" e ineficiências do Estado.

Eu percebo que temos questões de ineficiência e corrupção...

Mas será que é isso que realmente está a alimentar os problemas que vemos?