13.05 - Entrevista: Joaquim de Almeida e a história mais incrível do tênis brasileiro em 2026
Café com o Cossenza por Alexandre Cossenza
Notas del episodio
Alexandre Cossenza traz uma entrevista exclusiva com Joaquim de Almeida, brasileiro de 24 anos que dá aula em um country club em Orlando e, mesmo sem ranking e treinando pouco, entrou como alternate em um ITF em Vero Beach e conquistou o título após salvar oito match points em três partidas diferentes.
Joaquim conta toda sua trajetória, desde o começo, em Belém, incluindo períodos treinando em Curitiba e Rio de Janeiro, ainda adolescente e longe da família, e uma fase difícil, em que viu sua caminhada tomar um rumo indesejado e experimentou substâncias e até chegou a tentar tirar a própria vida.
O atleta também conta como foi o período jogando tênis universitário nos Estados Unidos, relata jogo a jogo a trajetória de seu título em Vero Beach e termina falando sobre seus sonhos depois de uma conquista que parecia tão improvável.